Tuesday, April 14, 2009

Como escolher o curso ideal para mim?

Muita gente começa a pesquisar opções de intercâmbio sem se perguntar a questão mais importante para uma viagem de sucesso:
Qual é o curso ideal para mim?
Ou seja, quais são meus objetivos com essa viagem? É apredender ou aperfeiçoar o inglês (ou outro idioma) e ponto final ou quero juntar esse aprendizado com turismo local, viagens de fim de semana, atividades na parte da tarde, etc.
Quando eu voltar para o Brasil, terei que usar esse idioma no meu trabalho? Terei que escrever um teste? Serei testado no vestibular?
Fora isso, estou mesmo preparado para um intercâmbio? Sou aberto a novas culturas e me sentirei à vontade num lugar diferente, sem saber bem o idioma e a cultura local?
Tudo isso tem que ser considerado pelo aluno e comunicado à agência para que essa indique o curso ideal para VOCÊ!

No comments:

Post a Comment