Tuesday, April 6, 2010

Como ligar para o Brasil do Canadá?

Uma pergunta frequente dos nossos alunos no Canadá é:

"Qual é a melhor maneira de ligar para o Brasil?"

Existem algumas opções muito boas.

1. Skype. Se você tiver um computador, basta fazer o download do programa. Seus amigos e familiares no Brasil poderão falar com você gratuitamente quando os dois estiverem online ao mesmo tempo no Skype. O Skype também pode ser utilizado quando só uma pessoa está conectada. Comprando créditos Skype você pode ligar para qualquer lugar com tarifas bem acessíveis. www.skype.com

2. Cartões de chamada de longa distância, ou long distance phone cards, são fáceis de comprar no Canadá. Você pode escolher um cartão com crédito de CAD$5-30 dólares. Usando um telefone público, basta colocar uma moeda de 25 centavos de dólar canadense, discar o número local descrito no cartão, digitar o número da senha do seu cartão e completar a ligação para o Brasil. Para chamadas para o Brasil, é só discar 011 55 XX(código da cidade) e o número. Usando seu celular pré-pago canadense, você estará usando os minutos do celular para chamada local e os minutos do cartão de chamada de longa distância. Outra opção é usar esse cartão no telefone da homestay, pois eles não pagam nada e você usa os minutos do seu cartão, mas é bom ter bom senso e não ficar pendurado no telefone por horas!

3. Nextel. Você terá que habilitar seu aparelho para comunicação internacional, mas o Nextel funciona bem no Canadá. A desvantagem é que só pode ser usado para comunicação com outros usuários da Nextel.

Alguém tem outra sugestão?

1 comment:

  1. Gostei das sugestões, era o que eu estava procurando, valeu!

    ReplyDelete