Thursday, June 17, 2010

Depoimento: Cecilia Barbosa


Acima: Cecilia com os totem poles canadenses

Para voltar ao costume de postar, nada melhor do que abrir um email com um depoimento lindo de uma de nossas alunas. A Cecília passou 3 meses em Vancouver entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010.

"Bem, lembrar dos meus 3 meses em Vancouver é, seguramente, fazer uma retrospectiva dos melhores meses e momentos da minha vida. Tudo o que foi vivido lá foi muito intenso, passei por coisas maravilhosas e, principalmente, por um grande crescimento. Tive muita sorte em tudo, fiquei em uma cidade indescritível, em uma família que me acolheu super bem e em uma escola que eu não tenho nem palavras pra descrever a forma como fui recebida, tudo o que aprendi e os momentos que vivi lá dentro.

Fico me lembrando de como eu estava na ansiosa pra viajar, super apreensiva, cheia de medos e o pessoal da SpeakTrips me dando assistência até nesse momento. Quando cheguei na cidade era tudo novo, um local totalmente desconhecido e mais uma vez bateu uma insegurança que se não fosse pela ajuda do pessoal da agência eu não sei se teria tido coragem pra continuar. Mas aí eu comecei a viver aquela cidade maravilhosa e em menos de uma semana eu havia rompido todas as barreiras. Me diverti muuuito, aprendi muuito, conheci muita gente nova, foi tudo inexplicável! Fazer um intercâmbio, mesmo que para alguns 3 meses seja pouquíssimo tempo, é uma experiência única. O fato de viver uma cultura diferente, conviver com diversas outras culturas, vivenciar a língua que se está aprendendo, conhecer pessoas do mundo todo, é realmente algo que não existem palavras para explicar, nem para descrever!

Sinto saudades de tudo, Vancouver é uma cidade muito cativante, que deixa qualquer um apaixonado por ela, além de ser liinda, com suas belíssimas paisagens. É uma cidade onde você tem diversas opções de coisas para fazer, lugares para frequentar e experiências para viver. Com certeza voltarei para matar as saudades e curtir a cidade no verão com suas diversas opções de lazer.

Para qualquer pessoa que vier me perguntar, com toda certeza, indicarei a SpeakTrips como agência, Vancouver como cidade e a CSLI como escola para fazer um intercâmbio. As duas meninas da agência que me auxiliaram, tanto a do Brasil como a de Vancouver, foram maravilhosas em todos os momentos, pois, além da relação profissional existente, criamos fortes laços de amizade. Tudo o que eu tenho a dizer é muito obrigado."

No comments:

Post a Comment