Tuesday, May 19, 2009

Depoimento: Henrique Acioli


Recebemos, na semana passada, um depoimento do nosso aluno Henrique Acioli.

Ele é de Maceió, Alagoas e passou 6 meses estudando e fazendo estágio em Vancouver entre julho e dezembro de 2008.

"Aquele frio na barriga inicial de "será que vai ser bom?" desapareceu assim que eu avistei Vancouver da janelinha do avião. Tinha certeza que ia ser absolutamente fantástico. Uma cidade linda, moderna e diferente, formada por belíssimas ilhas, cada uma com seu encanto. Passei 6 meses estudando na CSLI. Os melhores seis meses da minha vida, e digo isso morrendo de saudades. A escola foi bem melhor do que eu esperava. Fiz amigos de todas as partes do mundo: Suíça, Alemanha, Japão, Coréia do Sul, Espanha, Colômbia, e sem falar nos próprios canadenses, sempre simpáticos e educados. Os professores são nota dez! Descobri que tinha uma nova família, que me acolheu de braços abertos. Amizades que duram via skype, e-mail, orkut, facebook, tudo quanto é jeito. Vivi momentos incríveis com essas pessoas que nunca serão esquecidos. Visitamos todos os lugares que podíamos de Vancouver (muitos dos pesseios são oferecidos de graça pela CSLI): Stanley Park, Grouse Mountain, Whistler, viajamos até Seattle (USA), Visitamos lagos e parques lindos. Andava na bela downtown todos os dias, rodava aquilo o dia inteiro e sempre ia para casa com a sensação de que tinha mais coisa para ver. Frequentamos todos os pubs do centro, com suas delíciosas chicken wings e cervejas irlandesas! Fiz o TOEFL e obtive excelente pontuação, graças aos maravilhosos professores que tive. A assistência das meninas da Speaktrips é fantástica, tanto no Brasil quanto no Canadá. Nos encontramos diversas vezes e nos divertimos muito. Acabei me inscrevendo num programa de estágio, e isso contou bastante no meu curriculum. Enfim, uma experiência que só me trouxe coisas boas e recomendo a todos. Ainda volto lá pra matar as saudades!"


Essa é a parte mais gostosa do nosso trabalho; escutar dos nossos alunos que ajudamos a tornar seus sonhos realidade e que a viagem vai ficar guardada na memória para sempre como uma das melhores fases de suas vidas!

No comments:

Post a Comment